PhytoMaster: Farmácia de Manipulação

O passo a passo da reeducação alimentar

Está na hora de mudar os hábitos alimentares, mas não sabe por onde começar? Aqui estão algumas dicas de como passar pelo processo de transição, sem parecer uma tarefa quase impossível. Vamos lá?

Antes de começar, o ideal é conversar com um nutricionista e salientar o motivo pelo qual você quer mudar o seu cardápio, seja para perder peso, ganhar massa magra ou simplesmente para trocar por alimentos mais saudáveis. Assim, o profissional alinhará a sua dieta aos seus objetivos.

 

Não tente estipular metas impossíveis no começo: aquilo que parece ser difícil logo de cara faz com que fiquemos desestimulados a continuar a dieta. Por isso, a fase inicial tem que ser composta de metas a curto prazo para auxiliar no processo de reeducação alimentar.

 

Beba em torno de 2 litros de água por dia: além da hidratação ser importante, a água limpa as toxinas do corpo, o que facilita na desintoxicação. Uma alternativa é você experimentar espremer meio limão numa garrafa gelada e ir bebendo ao longo do dia.

 

Nunca pule refeições: alimente-se sempre de três em três horas. Pular as refeições faz com que você sinta mais fome, consequentemente acabará comendo mais. Nunca se esqueça das três refeições mais importantes do dia: café da manhã, almoço e jantar. Nos intervalos, coma frutas ou barrinhas de cereais.

 

Não é necessário abrir a mão de tudo: você pode ter um bom controle sobre o que come, mas se for escapar um pouco da dieta no final de semana, por exemplo, lembre-se apenas de não consumir exageradamente. Consuma sucos detox no dia seguinte para eliminar as toxinas dos alimentos consumidos fora da dieta.


 

Author Info

Fernanado Leonardo

Sem comentários

Comentários não permitidos.