PhytoMaster: Farmácia de Manipulação

Redução Alimentar

Está na hora de mudar os hábitos alimentares, mas não sabe por onde começar? Aqui estão algumas dicas de como passar pelo processo de transição, sem parecer uma tarefa quase impossível. Vamos lá?

Antes de começar, o ideal é conversar com um nutricionista e salientar o motivo pelo qual você quer mudar o seu cardápio, seja para perder peso, ganhar massa magra ou simplesmente para manter-se saudável. Procure atingir metas possíveis, sabemos que não existem resultados rápidos e milagrosos, isto poderá desmotivar a dar continuidade ao plano alimentar.
Consuma pelo menos 2 litros de água por dia: além da hidratação ser importante, a água ajuda a eliminar as toxinas do corpo, o que facilita na desintoxicação. Se você tem dificuldade em consumir água pura pode optar por águas aromatizadas com limão, gengibre e alecrim, que além de dar um sabor especial proporcionará um aporte maior de antioxidantes.

Se seu organismo não estiver adaptado a longos períodos de jejum ou se você percebe que come compulsivamente evite pular refeições buscando se alimentar a cada 3 horas para sentir-se saciado (a). Nunca se esqueça das três refeições mais importantes do dia: café da manhã, almoço e jantar. Nos intervalos, coma frutas, gorduras boas de castanhas ou nozes, além de fontes protéicas como ovos e atum.

Author Info

Fernanado Leonardo

Sem comentários

Publicar comentário