PhytoMaster: Farmácia de Manipulação

Biotina

Conheça os benefícios da Biotina


Sim! Biotina está para o crescimento de cabelos e unhas, como o sol está para o bronzeado de verão.

Você já teve a impressão de que se juntasse todos os fios de cabelo que perde em uma semana conseguiria fazer uma peruca? Se a resposta for sim, atenção: a queda de cabelo é um dos principais sintomas de que algo não está funcionando perfeitamente no seu corpo.

É bem provável que nas fases em que a queda de cabelo é maior, as unhas também quebrem com mais facilidade. Se esse for o seu caso, pode apostar que há uma carência de Biotina, integrante do complexo vitamínico B.

.

“Bioquê”?

Bi-o-ti-na! Conhecida como “vitamina B7”, ela é na verdade uma coenzima com alta capacidade de sintetização de nutrientes e deve ser reposta diariamente. Isso porque ela se dissolve na água e seu excesso é eliminado na urina, ou seja, o corpo não armazena. Bem que isso podia acontecer com o carboidrato, que vira gordura e fica acumulado onde a gente não quer, né? Mas vale lembrar que nossa queridinha metaboliza gorduras, açúcares e proteínas, o que a torna uma aliada nas dietas.

Essa vitamina (ou coenzima) é fundamental para a saúde dos fios e das unhas, principalmente, porque auxilia na produção da famosa queratina (principal proteína do fio), que fortalece e reconstrói as estruturas de ambos. Consequência disso é a prevenção da queda, assim como cabelos saudáveis e unhas fortes. É praticamente o fim do cabelo e da unha que quebra ou que não cresce! Ah, e de quebra, a Biotina ainda age na melhora da pele e na saúde do sistema nervoso. Maravilhoso, não é?


Autor:  Farmácia PhytoMaster ')}

Author Info

Fernanado Leonardo